sexta-feira, 16 de maio de 2008

Antes tarde do que nunca....

Os afazeres da Regional estão a sobrecarregar-me e, por isso, ando tão atrasada na organização do meu blog. Espero que, de agora em diante, eu consiga um pouco mais de tempo para dedicar-me a essa prazerosa ocupação que é escrever.

Nunca tive paciência para fazer diários, confesso que quando adolescente, tentei por diversas vezes, mas não consegui desenvolver o hábito do registro diário, talvez por isso acabei criando o péssimo hábito dos textos inacabados, mas é uma prática que preciso exterminar da minha existência, afinal, como professora pesquisadora, a atitude de registrar diariamente minhas descobertas se torna imprescindível, pois os desvãos da memória acaba por lançar no imenso mar do esquecimento coisas importante para o crescimento pessoal.

Começarei com o registro do dia 28/03, esse dia foi inesquecível, pois acabei, junto com a Luzia, indo parar na UnB sem que tivéssemos aula programada para aquele dia. Imagina só o desespero: após enfrentar mais de hora de engarrafamento, chegar na sala e não encontrar ninguém! Nada havia que explicasse aquela ausência coletiva, foi quando resolvemos olhar o cronograma de atividades, Meu Deus, não haveria aula naquele dia.

Serviu para reflexão, pois se tivéssemos olhado no cronograma, não teríamos dado viagem perdia, que aliás não foi de todo perdida, pois encontramos o livro História de Leitores de Hilda Orquídea Hartman Lontra, excelente professora de literatura que participa de vários eventos, fóruns, palestras e atividades diversas sobre leitura e Literatura, quem não a conhece, apresse-se, pois está perdendo uma enorme oportunidade de ampliar os seus horizontes sobre o que é a arte de ler.

esse dia também serviu para fazer o planejamento da primeira aula, e junto com a Luzia, organizei o primeiro encontro com os cursistas, mas isso é uma outra história, um outro dia... que será relatado num outro texto...

Nenhum comentário: